Persianas entre vidros

Cada vez mais presente nos mais diferentes ambientes as micropersianas se tornaram símbolo de praticidade e conforto ambiental

14/09/2010

Vidro duplo com persiana

Em se tratando de vidro duplo uma novidade é a aplicação de persiana entre eles. Construída para funcionar no interior da câmara selada, essas pequenas lâminas de persianas oferecem privacidade e assepsia ao ambiente.

O sistema de acionamento é feito por um mecanismo magnético que dispensa furos no vidro e garante um total isolamento das micropersianas. Um imã externo ao vidro gira e, por meio de sua força magnética, arrasta um imã igual do lado interno do vidro. O movimento feito com o imã do lado de fora é percebido pelo imã interno. Assim, a câmara continua insulada, por não exigir furos ou partes mecânicas atravessando o vidro.

Mecanismo magnético das micropersianas

Esse acionamento pode ser manual, nesse caso utiliza-se um cordão contínuo. Há ainda a opção de acionamento automatizado, por intermédio de controle remoto ou para projetos mais sofisticados uma central programável. Esta central permite a abertura e a regulagem de grupos de persianas ou o controle por um sistema inteligente, podendo ter programação de regulagem por tempo, luminosidade, para atender ao conforto térmico ou obedecendo qualquer lógica escolhida pelo usuário do produto.

Os hospitais foram os primeiros a aderir ao produto, pois perceberam que as micropersianas colaboram com o conforto dos pacientes, pois, além de silenciosas, não acumulam sujeiras e conferem total controle da luminosidade.

Acionamento manual da micropersiana através de um cordão contínuo
Acionamento automático da persiana entre vidros
Persiana entre vidros
Divisória em vidro duplo com persiana integrada
Janela termoacústica com micropersianas entre vidros